Loading...

Sustentabilidade

Desenvolvimento sustentável que gera valor ao seu negócio

O setor elétrico vem passando por profundas transformações no mundo todo. A participação das fontes renováveis de energia, com destaque para a solar e a eólica, tem crescido significativamente, contribuindo com o cumprimento das metas ambientais às quais o Brasil se comprometeu no Acordo de Paris, compromisso climático global liderado pela ONU.

Acreditamos que a nossa atuação deve ir muito além de gerar energia. Enquanto o mercado de renováveis está crescendo e se consolidando, nos antecipamos e direcionamos nosso foco para uma matriz energética sustentável, segura, com alta confiabilidade e com baixo custo. É um novo momento, em que olhamos o negócio sob a perspectiva do cliente, cada vez mais empoderado e exigente em relação à energia que consome, com o objetivo de oferecer e viabilizar as melhores soluções e parcerias em energia elétrica de baixo carbono.

Diretrizes de Sustentabilidade

Consideramos os impactos econômicos, sociais e ambientais das atividades que desenvolvemos para potencializar os benefícios e evitar ou diminuir eventuais riscos que possam afetar nossos stakeholders. Nossas diretrizes de sustentabilidade indicam nossas prioridades de atuação para enfrentar os desafios da sociedade frente à necessidade de energia.

 

Temos seis compromissos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – os ODS – metas globais propostas pela ONU, definidos por meio de um processo consistente de análise de cenários e de tendências e escuta ativa dos nossos públicos de relacionamento. Eles representam nosso modo de agir e de fazer negócios.

Conheça nossas Diretrizes de Sustentabilidade


Novas fontes de geração

A nossa contribuição para o novo momento do setor elétrico será expandir a nossa capacidade instalada por meio de fontes renováveis.

Sustentabilidade para o seu negócio

Somos a primeira companhia brasileira a operar a comercialização do I-REC – certificado de rastreabilidade de energia. Com esse padrão internacional, sua empresa poderá comprovar a compra de energia renovável, com baixas emissões de carbono. Nosso objetivo é agregar ainda mais valor aos seus negócios e ser o seu principal parceiro em soluções inovadoras e sustentáveis de energia.

Mãos na Mata Com o programa de recuperação florestal Mãos na Mata, temos o objetivo de restaurar mais de 3.400 hectares da região da Mata Atlântica e do Cerrado, nos próximos 13 anos. Por meio da parceria com a SOS Mata Atlântica, somos um dos maiores programas de reflorestamento de árvores nativas do Brasil. Sua empresa pode ser nossa parceira nessa iniciativa e obter importantes benefícios, como:

– Atendimento a demandas de compensação obrigatórias ou voluntárias, em decorrência de impactos ambientais de sua operação; – Disponibilidade de área para plantio no estado de São Paulo; – Melhor aproveitamento do potencial da área reflorestada com a utilização de mudas nativas de qualidade; – Apoio técnico especializado de engenheiros agrônomos e florestais; – Acompanhamento periódico do processo de plantio, in loco ou de forma remota, por meio de satélites e drones; – Benefício fiscal ao deduzir o imposto devido na base de cálculo do IRPJ. Saiba mais em http://maosnamata.aestiete.com.br/

Somos signatários do Pacto Global, reconhecidos pela Fundação Abrinq como uma empresa amiga da criança e comprometidos com o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Expressamos, em nossa Declaração de Compromissos sobre Direitos Humanos o comprometimento em garantir os direitos básicos a todas as pessoas com as quais nos relacionamos, com práticas inclusivas e que valorizam a diversidade. Aderimos também aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women´s Empowerment Principles – WEPs, em inglês), promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas.

Saiba mais Para conhecer um pouco mais sobre a nossa estratégia de desenvolvimento sustentável, acesse o nosso Relatório de Sustentabilidade de 2018. E se você quiser saber mais sobre nossas iniciativas e notícias ligadas à sustentabilidade, visite o site www.aesbrasilsustentabilidade.com.br.