Loading...

Notícias

Soluções integradas e o futuro da energia foram destaque na Energy Week

Na última semana, marcamos presença na Energy Week, que aconteceu em São Paulo e reuniu dois grandes eventos do setor elétrico: o Brazil Windpower e o Energy Solutions Show.

Falamos sobre as necessidades de transformação do setor de energia, inovação e digitalização para gerar mais competitividade, mostramos nosso portfólio de soluções integradas e um simulador de consumo de energia em tempo real tendo como parceiro a GreenAnt.

Ítalo Freitas fala sobre contribuição das renováveis para uma sociedade mais sustentável.

 Durante o Brazil Windpower houve o debate sobre “Ventos tecnológicos”, com representantes de empresas antenadas no consumo sustentável, como o Vice-Presidente de Vendas Técnicas MED, VESTAS, Federico Gonzalez Vives, a Gerente de Energia e Eficiência da Telefônica | Vivo, Jussara Tassini, o Diretor de Energia Elétrica da EPE, Erik Rego, e o Sócio-Diretor do Instituto Totum, Fernando Giachini Lopes. Nesse encontro nosso CEO, Ítalo Freitas, falou sobre o futuro da energia eólica e a importância do consumo consciente das grandes empresas. “A escolha por energia renovável é muito mais do que a redução de CO₂, estamos falando da criação de empregos e do desenvolvimento de comunidades do entorno”, afirmou.

Consumo de energia na Empresa do Futuro

As aplicações de nossas soluções em comercialização de energia no mercado livre, geração distribuída e armazenamento de energia puderam ser vistas na prática no espaço “Empresa do Futuro”, no Energy Solutions Show. Por lá, uma maquete simulava o consumo de energia de uma empresa e mostrava os resultados em tempo real por meio de uma ferramenta de medição inteligente da GreenAnt.

“A AES Tietê atua como uma parceira junto aos seus clientes. O primeiro passo é entender as suas necessidades, analisar e propor uma solução ou um conjunto delas que supram seus desafios de energia de forma simplificada e segura”, garante nosso Diretor de Relacionamento com o Cliente, Rogério Jorge.

 

O futuro da energia passa pela Inovação e pelo mercado livre

O futuro da energia foi bastante discutido no evento, Júlia Rodrigues, responsável pela área de Inovação da AES Tietê, trouxe a palestra sobre “Como a digitalização está transformando o setor de energia”. O evento foi considerado positivo por Júlia, que falou sobre Microrrede e Virtual Power Plant. “Foi possível avaliar o mercado e perceber onde as demais empresas do setor, tradicionais ou startups, estão focando seus esforços de desenvolvimento. Essa é uma troca importante, para situar a AES Tietê e sua estratégia”, disse.

Fechando o evento, Rogério Jorge participou do painel de debates “Perspectivas de Preços e Tarifas 2019/2020 nos Ambientes Livre e Regulado”. Nosso diretor falou sobre as tendências de preços (para o mercado livre) e tarifas (no mercado regulado) de energia elétrica. “Nossa visão é que o mercado livre tende a ser mais competitivo que o regulado. Não temos dúvidas que agregará mais competitividade para as empresas”, encerrou.