Loading...

Notícias

Relatório de Sustentabilidade da AES Tietê no 19º Prêmio Abrasca

Companhia recebeu a menção honrosa na categoria Estratégia

Mais uma vez, o relatório de sustentabilidade da AES Tietê foi reconhecido no 19º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório de Sustentabilidade Anual pelo conteúdo, qualidade e transparência das suas informações. Neste ano, ficou com a segunda melhor pontuação entre as companhias de capital aberto – categoria 2, com receita líquida inferior a R$ 3 bilhões.

Para a AES Tietê, uma das maneiras de comunicar como a companhia gera valor à sociedade é dando transparência à sua forma de gestão sobre temas de interesse para diferentes públicos. Por meio do relatório de sustentabilidade, que segue as diretrizes Global Reporting Initiative – GRI e do Relato Integrado, a empresa apresenta a forma como gerencia os seus negócios, incluindo os seus resultados financeiros e operacionais, o relacionamento com as partes interessadas, a gestão socioambiental de suas atividades e as perspectivas de atuação para os próximos anos.

“É uma grande honra estarmos novamente entre as empresas melhores pontuadas no Prêmio Abrasca. Os conteúdos do relatório contribuem para melhorarmos o diálogo com nossos investidores, acionistas, clientes e outros públicos, na medida em que nos auxilia a identificar riscos e oportunidades ligados ao tema da sustentabilidade”, comemora Camila Abel, diretora Financeira e de Relações com Investidores da AES Tietê.

Prêmio Abrasca

Instituído pela Abrasca em 1999, o prêmio incentiva o aprimoramento dos relatórios de sustentabilidade, para que contenham maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações, além do caráter educativo e inovador.

Anualmente, são escolhidos os melhores relatórios por categoria (companhias abertas, fechadas e organizações não empresarias), além da menção honrosa em cinco quesitos: Análise Econômica Financeira, Aspectos Socioambientais, Estratégia e Investimento, Gestão de Riscos e Governança Corporativa.

O prêmio deste ano avaliou os relatórios anuais, relativos ao exercício de 2016, de 78 empresas. Foram selecionados e validados por uma comissão julgadora, formada por representantes das principais entidades do mercado, como IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), entre outras.

A cerimônia de premiação foi realizada dia 23 de novembro, na sede da B3. Estavam presentes no evento Camila Abel, José Antonio Martins, Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, e Gabriela Bussotti, analista de Relações com Investidores da AES Tietê.