Loading...

Notícias

Programa de Aceleração da AES Tietê marca presença no Super Demo Day

A AES Tietê participou da 3ª Edição do Super Demo Day da LIGA Ventures, que aconteceu no dia 16 de outubro, em São Paulo. O evento encerrou o ciclo da segunda chamada do Programa de Aceleração de startups, que investiu R$ 1,5 milhão na MovE e Energy Brain, que apresentaram seus aprendizados e a atual fase de desenvolvimento dos projetos. 

Os padrinhos, Aline Hayashida, Global C&I Customer Engagement, e Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente e Inovação da AES Tietê, contribuiram com uma visão interna da evolução das aceleradas no processo.

O evento é destinado a conectar as startups aceleradas pelos programas e ex participantes, chamados de alumnis, para captação de recursos a empresas parceiras da LIGA Ventures e investidores, no intuito de gerar novas oportunidades de negócios. 

Para a companhia o evento foi uma grande oportunidade para conhecer como as grandes corporações estão inovando em seus negócios envolvendo startups e como foi o desenvolvimento dos últimos lotes dos programas de aceleração. Foi um dia repleto de conteúdo, tendências sobre inovação aberta, tecnologia, empreendedorismo e muito networking na Feira de Negócios.

Na segunda chamada do Programa de Aceleração de Startups da AES Tietê, os projetos tem foco em energia, respectivamente com iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo. O apoio da empresa, que é pioneira no incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias por meio de startups no setor elétrico, também se estendeu à mentoria de Aline Hayashida, Global C&I Customer Engagement, e Rogério Jorge, Diretor de Relacionamento com o Cliente e Inovação da AES Tietê, para o desenvolvimento do projeto de cada uma das startups.

A MovE desenhou seu projeto de acordo com o mapeamento de oportunidade de negócio da geradora, com o objetivo de conectar condutores de veículos elétricos, donos de eletropostos e comercializadoras de energia, monetizando oportunidades do mercado de mobilidade elétrica. Já a Energy Brain desenvolveu uma plataforma de diagnóstico automatizado para otimização energética de pequenos e médios consumidores. Como uma alternativa à consultoria de eficiência energética, a solução é replicável e escalável para o mercado.