Loading...

Notícias

Pela 11ª vez consecutiva, estamos no ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial

Fomos selecionados para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) pela 11ª vez consecutiva. A B3 anunciou sua 13ª carteira hoje, 23/11, que vigora de 08 de janeiro de 2018 a 04 de janeiro de 2019.

Sustentabilidade, inovação e ética nos nossos processos

Para acompanhar a revolução pela qual o setor de energia vem passando, diversificamos nossa matriz energética com o objetivo de viabilizar as melhores soluções e parcerias em energia elétrica de forma segura, sustentável, com alta confiabilidade e com baixo custo.

 

“A permanência na carteira do ISE reflete o compromisso da companhia com as boas práticas de governança corporativa, responsabilidade social, gestão econômico-financeira e preservação ambiental. Também direciona a nossa estratégia de desenvolvimento sustentável e de sermos reconhecidos, pelos nossos clientes e acionistas, como principal parceiro de soluções sustentáveis e inovadoras de energia. E, ao ter a transparência e a ética reconhecidas na administração da empresa, também atraímos investimentos e geramos valor para os todos os nossos públicos”, ressalta José Antônio Martins, gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Tietê.

 

Como parte da nossa estratégia de governança, temos incorporado os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em nossas atividades e decisões diárias, com prioridade às questões relacionadas à energia acessível e limpa, no combate às mudanças climáticas, na produção e no consumo responsáveis, na educação, e nos investimentos em inovação e infraestrutura.

 

Compromisso com o desenvolvimento sustentável

 

Por entender que a nossa atuação deve ir além de gerar energia 100% renovável, temos atuado como provedora de soluções sob medida aos nossos clientes, cada vez mais exigentes sobre a energia que consomem, oferecendo um diagnóstico completo e uma consultoria especializada para cada tipo de necessidade.

 

 

Como parte de seu portfólio, a AES Tietê tem investido em produtos que contribuam com a sustentabilidade para os seus clientes. Um exemplo disso é a comercialização do REC (Renewable Energy Certificate), um certificado internacional que comprova a geração de energia originada por fontes renováveis. AES Tietê é a primeira empresa brasileira a comercializar os certificados. “Como benefícios dessa certificação aos nossos clientes podemos citar a comprovação e a rastreabilidade da energia renovável adquirida, a valorização da marca e a contribuição para o desenvolvimento sustentável ”, reforça Roberta Tenenbaum, diretora de Inteligência de Mercado da AES Tietê.

 

Também atuamos no desenvolvimento e na qualificação dos nossos colaboradores, e em nossas estruturas físicas. Recentemente, inauguramos o novo Centro de Operações de Geração de Energia – COGE, um dos mais modernos núcleos tecnológicos do Brasil, que coloca em evidência toda a expertise da companhia na gestão de ativos, garantindo que as operações sejam realizadas de forma mais eficiente e sustentável.

 

O que é o ISE?

Criado em 2005, o ISE é uma ferramenta que mede o desempenho das ações nas empresas de capital aberto, listadas na B3, sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O índice ganha cada vez mais importância, à medida que se consolida como referencial para os investidores interessados em alocar os recursos em empresas cuja governança seja baseada na ética e em boas práticas de sustentabilidade.

A carteira do ISE para 2017 marcou o início da divulgação das respostas do questionário como pré-requisito para a participação no Índice. Com isso, as respostas de todas as empresas estão disponíveis no site www.isebvmf.com.br.