Loading...

Notícias

Fontes renováveis de energia projetam boas perspectivas para o país

Fórum Bahia Renováveis contou com a participação da AES Tietê

shutterstock_115189648

O crescimento das fontes de energia renováveis no Brasil foi o tema do Fórum Bahia Renováveis, realizado na quarta-feira, 12/07, em Salvador, Bahia. Organizado pela Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), o evento contou com a participação de diversos expoentes que atuam em geração e distribuição de energia no Brasil.

Claudy Marcondes, gerente de Novos Negócios da AES Tietê, participou do painel “Empresas geradoras tradicionais investindo em fontes renováveis”. O executivo destacou que o investimento em fontes renováveis é a melhor opção para a AES Brasil atingir a meta global da companhia, de reduzir em 25% as emissões de CO2, até 2020. E que esse posicionamento vai ao encontro da estratégia da AES Tietê, de dobrar o seu EBTIDA, até 2020, em fontes renováveis não-hídricas.

Também falou sobre a estratégia de crescimento da companhia e do foco dos investimentos em energia solar e eólica em projetos de grande escala. Citou a aquisição do parque eólico Alto Sertão II, localizado na Bahia, além dos desafios e oportunidades para investimentos nesse setor.

Marcondes finalizou sua apresentação mencionando o posicionamento da AES Tietê como uma empresa de energia com foco no cliente, que oferece soluções inovadoras, customizadas e sustentáveis.

A presidente da Flem, Maria Quitéria afirmou, durante o evento, que “ter a participação de representantes das grandes empresas do setor de energia como a AES Tietê, a CHESF e o Grupo Neonergia mostra que a Bahia é enxergada a título nacional como uma das maiores potências do país na área de energias renováveis”.