Loading...

Notícias

Drogaria Araujo. Agora, pioneira também na geração de energia renovável

O futuro da energia é renovável. E algumas empresas já estão se preparando para isso com a ajuda da AES Tietê, ao mesmo tempo em que colhem os benefícios dessa mudança, na forma de custos menores, estabilidade na conta, simplicidade e, sobretudo, sustentabilidade. A geração renovável agrega valor ao negócio e sinaliza aos clientes das empresas que fizeram essa opção como elas se preocupam com o meio ambiente.

Prova disso é o contrato firmado pela AES Tietê junto à Drogaria Araujo, empresa líder no ramo farmacêutico em Minas Gerais, para a locação de uma fazenda solar remota de potência instalada de 5,3 MWp (4,4MWac). O contrato, de 10 anos, vai abastecer as 145 lojas da rede de farmácias, ou seja, todas as lojas de rua terão energia renovável.

Para se ter uma ideia do tamanho dessa fazenda, os mais de 16.000 módulos fotovoltaicos que serão instalados equivalem a exatamente 4,48 estádios do Mineirão. Resumindo, ao gerar sua própria energia, a Drogaria Araujo deixará de emitir cerca de 1.000 toneladas de CO2 por ano, visto que seu consumo médio mensal de 930 MWh é equivalente ao de 6.000 casas. O sol é mesmo um santo remédio!

Este projeto é o resultado da estratégia da AES Tietê, que apresenta aos clientes soluções customizadas, de acordo com as necessidades de seus negócios. Atua simplificando processos regulatórios, impactando diretamente na redução de custos de energia e, principalmente, proporcionando o consumo responsável de energia.

“A AES Tietê tem grande interesse em crescer no segmento de geração distribuída no país e o varejo tem um enorme potencial. Encaramos esse contrato com a Drogaria Araujo como o início de uma atuação forte na geração de energia. Orientamos o cliente e mostramos os benefícios da geração solar distribuída, explicamos a regulação e a questão jurídica, tudo isso com o objetivo de deixar o cliente confortável e seguro para a tomada de decisão”, relata Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê.

Vantagens com a nova forma de geração de energia 

Da perspectiva do cliente, a grande vantagem é a redução de custos, já que o valor é mais competitivo quando comparado ao preço da distribuidora de energia, que é regulada. Além disso, optar pela energia renovável distribuída agrega valor de sustentabilidade à empresa, que servirá de exemplo para outros varejistas.

“Por sermos a primeira no modelo drugstore, com lojas com metragem acima de 400 m2, o dobro da média do setor, e a maior variedade de produtos, inclusive de itens refrigerados e congelados, precisamos pensar em estratégias para a economia de energia. Junto com a AES Tietê vamos garantir um consumo mais eficiente, reduzir custos e contribuir com a produção de energia limpa.”, afirma Modesto Araújo Neto, presidente da Drogaria Araujo.

As novas soluções de energia renovável acomodam exigências de uma economia de baixo impacto ambiental, com novas opções de produtos aos clientes – demandas crescentes dos consumidores às empresas varejistas. São iniciativas como a da Araujo que demonstram que os atuais desafios do mercado varejista podem ser encarados como uma oportunidade de protagonismo e liderança.

Estamos prontos para construir com nossos clientes a melhor solução em energia.

Clique aqui e fale com a gente