Loading...

Notícias

Conheça as recomendações da OMS para se proteger contra a COVID-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é autoridade máxima quando o assunto é o controle de surtos de doenças altamente transmissíveis, como é o caso da causada pelo coronavírus, por exemplo.

Algumas pessoas infectadas experimentam sintomas leves e se recuperam. Outras principalmente as que têm mais de 60 anos ou as que têm doenças crônicas, fazem parte do grupo de risco e podem apresentar sintomas mais graves.

Para proteger a sua saúde e a de outras pessoas, algumas atitudes podem fazer uma grande diferença. Veja só:

  1. Lave sempre as mãos

Manter a higiene das mãos é uma das medidas mais simples e eficazes contra a propagação do coronavírus. Lave suas mãos cuidadosamente com água e sabão e, quando não for possível, use álcool em gel.

  1. Mantenha distanciamento social

Fique em casa sempre que possível e evite aglomerações. Mantenha uma distância de, pelo menos, 1 metro entre você e qualquer pessoa que estiver tossindo ou espirrando.

  1. Evite tocar em olhos, nariz e boca

Suas mãos tocam muitas superfícies que podem estar contaminadas com o vírus. Ao tocar em seus olhos, nariz ou boca, o vírus pode ser transferido para seu corpo deixá-lo doente.

  1. Pratique a higiene respiratória

Ao tossir, cubra sua boca e nariz com o cotovelo ou um tecido dobrado. Depois, descarte imediatamente o tecido e/ou higienize o cotovelo.

  1. Febre, tosse e dificuldade para respirar? Procure atendimento médico

Se você não estiver se sentindo bem, procure seu médico e ligue com antecedência. Siga rigorosamente as instruções das autoridades sanitárias.

  1. Mantenha-se informado

Novas informações e recomendações sobre a COVID-19 podem surgir a qualquer momento. Manter-se bem-informado é uma maneira de proteger a sua saúde e a de quem você gosta.

Contra o coronavírus, pequenas atitudes fazem uma grande diferença.

Clique aqui e saiba mais