Loading...

Notícias

Armazenamento de energia ganha destaque na Campetro Energy 2018

O tema “Armazenamento de energia” está em alta no setor energético. Na mais recente edição da Campetro Energy, que aconteceu nessa quarta-feira (7/11), em Campinas, a AES Tietê participou do painel “O Futuro das Energias Renováveis”, onde abordou “Os avanços da Energy Storage pelo mundo, Aplicações no Mercado Brasileiro e os Cases de Sucesso”.

O nosso especialista em desenvolvimento de novas tecnologias, Rennyo Nakabayashi, explicou onde a solução pode ser aplicada e alguns de seus benefícios. “Com o Sistema de Armazenamento de Energia por Baterias da AES Tietê é possível realizar diversas aplicações, inclusive associada a geração distribuída, no setor industrial, para empresas que estejam buscando confiabilidade e redução de custos”, disse.

Pioneirismo no Brasil e liderança global 

O primeiro projeto brasileiro de armazenamento de energia por baterias de lítio implementado junto a uma usina hidrelétrica de grande porte, conectado ao Sistema Interligado Nacional, nasceu na Usina Hidrelétrica de Bariri no contexto de um programa de pesquisa e desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e com investimento na ordem de R$ 5,4 milhões. A AES é líder global em sistemas de Armazenamento de Energia em baterias com mais de 10 anos de experiência comercial.

Evento reúne setor de Energia, Petróleo e Gás Natural no interior paulista

Promovido pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Campinas, o Campetro Energy fomenta a cadeia de petróleo, gás natural e energias renováveis apresentando experiências sobre a tecnologia do setor e discutindo as principais demandas e necessidades do segmento. “Para a AES Tietê, abordar o Energy Storage em um evento desta proporção reforça como a tecnologia é uma das mais inovadoras e versáteis da atualidade e o quanto deve contribuir de forma significativa para a expansão da energia eólica e solar no Brasil”, finalizou Nakabayashi.

Para saber mais sobre a solução, acesse: http://bit.ly/ArmazenamentoAESTiete