Loading...

Notícias

AES Tietê integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)

Em 2020, a empresa estará presente pelo 13º ano consecutivo no mais reconhecido índice de sustentabilidade empresarial atuante na Bolsa de Valores de SP (Bovespa). A avaliação reconhece empresas que apresentam práticas de sustentabilidade alinhadas à estratégia do negócio, nos pilares de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

A iniciativa foi criada em 2005 e reconhece empresas que demonstraram esforço comprovado em práticas de desenvolvimento sustentável, além do impacto no desempenho e na visibilidade junto à sociedade.

“Entendemos que investir em sustentabilidade dá resultados e gera valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos, pois cada vez mais as questões ambientais, sociais e de governança se tornam significativas nas avaliações das empresas”, observa o gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da AES Tietê, José Antônio Martins.

Foco na sustentabilidade

A AES Tietê alinhou suas diretrizes de sustentabilidade 2019/2023 aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os mais relevantes para as atividades da empresa estão: energia acessível e limpa, indústria, inovação e infraestrutura, cidades e comunidades sustentáveis, ação contra mudança do clima e vida terrestre.