Loading...

Notícias

AES Tietê ganha o “Oscar” da contabilidade pela quarta vez

Pelo quarto ano, a AES Tietê foi uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), que reconhece publicamente as boas práticas contábeis e homenageia as companhias que possuem maior clareza na divulgação das suas demonstrações financeiras para o mercado.

A VP Financeira e Diretora de Relações com Investidores, Clarissa Sadock, compareceu à premiação, que aconteceu na quinta-feira (18/10), em São Paulo, e falou sobre a importância do reconhecimento atribuído pela ANEFAC. “Receber o Troféu Transparência traz um orgulho muito grande, principalmente para os colaboradores da AES Tietê, porque reconhece a qualidade do nosso trabalho e a transparência das nossas demonstrações financeiras”, afirmou.

O Troféu Transparência é conhecido no mercado como o Oscar da Contabilidade e a AES Tietê foi vencedora na categoria Companhias com receita líquida até R$ 5 bilhões. O prêmio é concedido às demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil, pelo constante aperfeiçoamento dos seus processos financeiros, operacionais e de gestão de ativos.

“O ano de 2017 foi um período de realizações importantes para a AES Tietê com o anúncio de quatro novos investimentos em ativos renováveis seguindo a estratégia de crescimento da companhia na diversificação de seu portfólio”, disse Clarissa Sadock ao contar os avanços da companhia nos últimos anos.

A AES Tietê possui políticas e mecanismos internos de compliance e controle, que, aliados ao alto nível de governança corporativa, geram um ambiente que favorece a transparência. Empresas transparentes trazem credibilidade, confiança e sustentabilidade ao negócio.