Loading...

Notícias

AES Tietê é reconhecida em projeto “barriga de aluguel” e destaque em outras três categorias do Prêmio Ética nos Negócios

Na noite da última quinta-feira (29), o presidente da AES Tietê, Ítalo Freitas, subiu ao palco da premiação, promovida pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, que reconhece empresas e seus cases com as melhores práticas e atuação responsável empresarial. O evento contou com nove categorias, e os nossos projetos foram destaque em quatro delas.

O projeto de Sustentabilidade que, com um estudo inédito, viabiliza a reprodução de espécies de peixes em extinção, por meio de “barriga de aluguel”, foi o ganhador na categoria. Em conjunto com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Peixes Continentais, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em parceria com o Laboratório de Biotecnologia de Peixes, foi desenvolvida uma forma de inseminação artificial em peixes comuns para gerarem espécies ameaçadas.

Na categoria Meio Ambiente, conquistamos menção honrosa com o projeto desenvolvido, desde 2013, em parceria com o Instituto Pró-Carnívoros, que estuda a onça-parda, o segundo maior felino da fauna silvestre brasileira, atualmente ameaçado de extinção. Também foram destaque na premiação as iniciativas de Compliance, na categoria Ética e Compliance, e o Projeto Geração +, em Responsabilidade Social.