Loading...

Notícias

AES Tietê é o novo parceiro do Senac São Paulo na gestão de energia

Entre 2020 e 2024, as 55 unidades do Senac passam a contar com a gestão de energia da AES Tietê. Com o contrato já assinado, a economia prevista é de 17% com os gastos de energia e a AES Tietê passará a atuar como comercializador varejista, sendo responsável pela gestão e fornecimento de energia do Senac SP.

As operações do Senac no estado de São Paulo, incluindo escolas, hotéis e escritório administrativo migrarão para o ambiente de contratação livre de energia. Nele, os consumidores podem escolher livremente seus fornecedores de energia, negociando as condições para a contratação.

A modalidade Varejista é especialmente indicada para empresas com múltiplas unidades de consumo, que desejam reduzir seus gastos com energia sem conviver com a complexidade operacional do mercado livre de energia. Neste caso, a carga do cliente será modelada abaixo do perfil da AES Tietê, sendo esta responsável por toda e qualquer interação com a Câmera de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Além de economizarem quando comparado ao mercado cativo, as unidades do Senac terão a segurança de um parceiro gerador de grande porte, responsável pelo fornecimento de energia renovável e sustentável, garantindo assim equidade de informação, acesso de todas as unidades às mesmas condições de preço, previsibilidade e controle dos gastos, bem como proteção contra possíveis riscos operacionais. 

“A solução possibilitará manter os excelentes ambientes educacionais que oferecemos aos nossos clientes, alunos, contribuintes e colaboradores para cada vez mais oferecer educação e profissionalização de qualidade”, enfatiza, José Maria da Silva Oliveira, gerente de materiais e serviços do Senac São Paulo.  

A instituição também encontrou na AES Tietê um parceiro que respeita o meio ambiente e os pilares da sustentabilidade. Minimizar os impactos ao meio ambiente é uma prioridade do Senac, que busca, por meio de projetos e atividades, conscientizar o público interno e externo das questões de desenvolvimento sustentável.

Recentemente, a AES Tietê também celebrou contrato com o McDonald´s, líder no segmento de serviço rápido de alimentação. Como comercializador varejista, a AES Tietê será responsável, a partir de 2020, da migração para o mercado livre de todas as lojas da rede nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, no total de 196 unidades.

“A modalidade de comercializador varejista permite acesso dos consumidores aos benefícios do mercado livre, sem conviver com a complexidade envolvida neste tipo de operação. Todas as responsabilidades relacionadas à CCEE serão de nossa inteira responsabilidade. Essa é mais uma frente de negócio alinhada à expertise da companhia”, explica Denis Oliveira, Gerente de Novos Negócios da AES Tietê. “A livre negociação e o poder de selecionar o fornecedor, criam um ambiente competitivo, que permite o consumidor adquirir energia por um preço menor, além de oferecer ao consumidor maiores flexibilidades e poder de decisão”, finaliza Denis.