Loading...

Notícias

6 soluções inovadoras de energia para sua empresa

Nossos clientes conhecem a efetividade e competência de nosso portfólio, que oferece soluções para suas demandas de energia de forma sustentável e customizada.

Estamos constantemente acompanhando as evoluções tecnológicas, a fim de entregar soluções modernas e seguras. Para isso, investimos nas aquisições do Complexo Eólico Alto Sertão II (Bahia) e do primeiro grande parque de energia solar do estado de São Paulo, o Complexo Solar Guaimbê, bem como na construção do Complexo Solar Ouroeste (composto por duas plantas: Boa Hora e AGV Solar).

Esses ativos se somam às nossas nove usinas hidráulicas e três pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no estado de São Paulo. A ampla e variada infraestrutura de fontes renováveis reforça nossos esforços em diversificar a matriz energética e em contribuir para a redução de emissão de gases poluentes na atmosfera.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE) também é fundamental para garantir a eficiência do nosso portfólio de soluções. A partir desse moderno centro tecnológico é possível monitorar e controlar todas as nossas plantas, em tempo real. “Os comandos são dados à distância, num clique”, garante o CEO da AES Tietê, Ítalo Freitas.

Quer saber como obter energia de fontes renováveis, com um fornecimento confiável e seguro para sua empresa? Conheça seis soluções inovadoras e converse com um de nossos especialistas.

Soluções AES Tietê

Mercado Livre

É um ambiente livre de negociação, em que os preços, as condições e a duração dos contratos são definidos diretamente com o cliente.

Quem pode se beneficiar?

Empresas que estejam ligadas em média ou alta tensão, nas seguintes condições:

  • Consumidor livre – Demanda contratada maior ou igual a 3.000 kW;
  • Consumidor especial – Demanda contratada entre 500 kW e 3.000 kW.

Um de nossos clientes em Mercado Livre é a TIVIT, multinacional brasileira, que tem seus negócios baseados em data centers. Essas máquinas consomem altas quantidades de eletricidade, por isso, a empresa precisa ter uma estratégia diferenciada de aproveitamento energético. Clique e saiba como desenvolvemos um plano de otimização elétrica para a TIVIT.

Geração Solar Fotovoltaica (Geração Distribuída)

Como o próprio nome sugere, é a produção de energia a partir da luz do sol, uma fonte intermitente, sustentável e econômica.

Quem pode se beneficiar?

Indústrias com grande consumo ou comércios com consumo moderado.

A Drogaria Araujo, empresa líder no ramo farmacêutico em Minas Gerais, já conhece as vantagens de utilizar a energia solar fotovoltaica. Com a locação de uma fazenda solar remota, de potência instalada de 5,3 MWp (4,4MWac), a rede vai abastecer suas 145 lojas por 10 anos. Veja como a rede de farmácias vai reduzir seus custos com energia e deixar de emitir cerca de 1.000 toneladas de CO2 por ano.

Gestão de energia

Assessoria em todas as atividades relacionadas à energia, visando a otimização dos recursos, gestão dos custos e economia. Analisando os estudos de diferentes cenários econômicos do mercado de energia, é possível definir a melhor forma de atuação para cada empresa.

Quem pode se beneficiar?

Todas as empresas atuantes, tanto no mercado livre quanto no mercado cativo.

Para saber mais sobre essa solução, clique e fale com um de nossos especialistas.

Autoprodução

Modalidade em que o consumidor gera e consome sua própria energia, com vantagens adicionais, como a isenção de alguns encargos setoriais, para a geração renovável (eólica ou solar). O autoprodutor pode gerar energia capaz de atender até 100% de sua demanda.

Quem pode se beneficiar?

Indústria de grande porte.

Para saber mais sobre essa solução, clique e fale com um de nossos especialistas.

Armazenamento de Energia

O armazenamento de energia pode utilizar uma série de tecnologias, com destaque para as baterias, que permitem que a energia gerada possa ser usada em outros momentos. Essa solução traz inúmeras vantagens, principalmente relacionadas ao custo e à confiabilidade do sistema.

O sistema utilizado pela AES Tietê, é formado por um conjunto de equipamentos e sistemas de controle altamente tecnológicos, composto por baterias Íon-Lítio.

Quem pode se beneficiar?

Consumidores de energia: indústrias e comércio.

O sistema elétrico: geração, transmissão, distribuição e sistemas isolados.

Somos pioneiros no Brasil no segmento de armazenamento de energia com a nossa solução acoplada à Usina Hidrelétrica de Bariri. Saiba mais sobre o projeto e seus benefícios, clique aqui.

REC – Certificado de Energia Renovável

O REC é um certificado de energia renovável que permite comprovar, por meio de seu rastreamento, que um determinado consumo de energia é originado de fontes renováveis. Cada REC equivale a 1 MWh de energia.

Quem pode se beneficiar?

Indústrias e comércios engajados com causas ligadas ao meio ambiente ou que fazem parte de indicadores de sustentabilidade.