Loading...

Inovação

Inovação é a chave para impulsionar negócios

Buscamos continuamente soluções inovadoras que contribuam para  a resolução dos desafios em energia dos nossos clientes, gerem valor para toda a sociedade e universalizem a experiência com o uso da energia.

Isso significa pensar em novos modelos de negócio e alternativas tecnológicas que colaborem para o aumento da eficiência e confiabilidade da energia dos nossos clientes e principalmente para a redução de impactos ambientais.

Aceleração de Startups Com este programa buscamos acelerar projetos de startups com objetivo de desenvolver produtos, serviços ou novos modelos de negócio dentro dos temas definidos na plataforma. Desenvolvidos com apoio da aceleradora Liga Ventures, a empresa selecionou oito startups de 144 que inscreveram projetos. Destas, duas receberão aportes financeiros de até 750 mil reais. A AES foi a primeira empresa do setor a lançar um programa de aceleração de startups no Brasil dentro do âmbito do Programa de P&D regulado pela ANEEL em 2016, tornando-se referência nacional.

P&D De acordo com o Programa de P&D regulado pela ANEEL, todos os nossos investimentos devem ser realizados necessariamente em projetos vinculados à inovação. Nossos objetivo é fazer com que os investimentos gerem valor tanto para a companhia quanto para os públicos com os quais nos relacionamos. Audiência Pública ANEEL para Pesquisa & Desenvolvimento A AES Tietê e a AES Uruguaiana desenvolvem diversos projetos e iniciativas na área de Pesquisa, Desenvolvimento (P&D) e Inovação.

Confira abaixo alguns dos nossos projetos de inovação

Microrrede

Sistema Inteligente de Controle e Otimização de Microrredes.

Sensor Wireless

Sensor de corrente sem fio, não invasivo e autocontido capaz de enviar dados via rede sem fio para fins de obtenção de dados granulares de consumo de energia.

OPV Carport – Película Fotovoltaica Orgânica

Estudo de otimização de superfícies, visando maximização de eficiência e vida útil de filmes fotovoltaicos orgânicos, incluindo análise com diferentes polímeros, em estruturas urbanas de cobertura veicular (Carport) acopladas a estruturas de armazenamento de carga, como eletropostos.

Quimerismo

Biotecnologias avançadas em peixes visando à preservação de espécies ameaçadas de extinção.

ROV – Robô Subaquático

Desenvolvimento de sistema embarcado e robô subaquático para diagnóstico e monitoramento de falhas em estruturas presentes nos sistemas de usinas hidrelétrica.

Iris – Integração de Renováveis Intermitentes

Um modelo de simulação do Sistema Nacional Elétrico com presença de geração de renováveis intermitentes: impactos operacionais, regulatórios e custos.

Quer fazer junto? Converse com a gente, seja nosso parceiro na cocriação do futuro da energia, com soluções eficientes, inteligentes, acessíveis e sustentáveis, que acompanhem a velocidade e a necessidade dos clientes e da sociedade.

Quer saber mais? Fale com nossos especialistas.

PT. Fale com nossos especialistas