Loading...

Histórias

Negócios

03/09/2018

TIVIT e AES Tietê – Uma parceria de alta tecnologia

Em um andar de escritórios modernos localizados no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o time da TIVIT trabalha incessantemente para entregar aos seus clientes um portfólio de soluções altamente tecnológicas.

A TIVIT é uma multinacional brasileira com presença em sete países, prestando serviços a clientes localizados em 35 nações no mundo todo. Ela está no mercado há 18 anos. Seu negócio é a tecnologia – soluções voltadas para empresas que queiram se manter atualizadas (e competitivas) com o que há de mais moderno no segmento.

Essa estrutura demanda um importante elemento: a energia. Os negócios da TIVIT se baseiam em data centers – conjuntos de supercomputadores que realizam o processamento de dados necessário para que esses serviços possam operar. Essas máquinas consomem altas quantidades de eletricidade, e por isso a empresa precisa ter uma estratégia diferenciada de aproveitamento energético. É aí que entra a AES Tietê – empresa escolhida pela TIVIT como parceira no plano de otimização elétrica.

Segundo Armando Amaral, CTO & Head of Cloud Solutions da TIVIT, a escolha se deu, entre outros fatores, pela experiência e expertise da AES no setor – confiabilidade essencial na hora de escolher um parceiro que vai fornecer um elemento tão estratégico para os negócios da empresa.

O modelo escolhido pela TIVIT foi o de compra no mercado livre de energia, um sistema que permite ao cliente em determinada faixa de consumo negociar condições contratuais, como preço. No longo prazo, isso viabiliza reduções de custo importantes para uma empresa que lida com alto consumo elétrico, como a TIVIT.

Conheça o Mercado Livre de Energia e seus benefícios, clique aqui.

“O cliente não quer só preço. Ele também quer ter a certeza de que, quando precisar, terá alguém ao seu lado que vai ajudá-lo a encontrar a melhor opção de acordo com sua necessidade. É essa a parceria que temos com a TIVIT”, afirma o diretor de relacionamento com clientes da AES Tietê, Rogério Pereira Jorge.

No vídeo a seguir, Armando Amaral fala sobre os motivos que levaram a empresa a estabelecer uma estratégia energética diferenciada, a escolher a AES como parceira, e também a importância de uma matriz sustentável para o bem do negócio e de todo o planeta.

Confira!