Loading...

Cases

Eficiência Energética

Palácio dos Bandeirantes

O Pálácio dos Bandeirantes, nome em homenagem aos pioneiros que expandiram as fronteiras brasileiras é um dos mais patrimônios públicos do país.

Lá, você pode encontrar acervos, como as obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros. Diversas obras podem ser vistas em exposições no local, que conta ainda com o Salão dos Pratos e a Galeria Governadores.

Sua importância para São Paulo é inquestionável. Pensar em um projeto de eficiência energética foi fundamental para contribuir com a redução dos custos públicos e dar exemplo sobre a importância do consumo consciente como forma de reduzir impactos.

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a AES Eletropaulo, implementamos o projeto de modernização dos sistemas de iluminação e a instalação de uma Usina de Geração de Energia Elétrica Fotovoltaica no Palácio dos Bandeirantes, aumentando assim, o desempenho energético de suas instalações.

O projeto em números: substituição de luminárias, reatores e lâmpadas dos sistemas de iluminação com baixa eficiência por equipamento eficientes.

– 1884 pontos de iluminação compostos por tecnologia de lâmpadas fluorescentes T5.

– Implantação de 262 painéis fotovoltaicos de 310W cada, que abrange uma área de 500 m².

– Investimento de R$ 1.285.000,00 por meio do recurso de Eficiência Energética.

 

O projeto da Planta de Geração Fotovoltaica trará as seguintes economias:

– Sistema de Iluminação: 638MWh/ano, o que equivale a 212 casas com consumo de 250KWh/mês*

– Painel Fotovoltaico: 92MWh/ano, o que equivale a 31 casas com consumo de 250KWh/mês*

*Consumo considerando 3 pessoas por residência.