Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Skip Navigation LinksAES TietêNotícias voltar

Notícias

Somos pioneiros em operar a comercialização de RECs no Brasil

19/07/2017 | Clientes da AES Tietê poderão obter a certificação da compra de energia renovável

À medida que o mercado de renováveis se consolida no Brasil, nós, da AES Tietê, antecipamo-nos e direcionamos nosso foco para uma matriz energética diversificada, com alta confiabilidade. Agora, demos outro passo importante para atender à demanda dos nossos clientes por energia renovável e, também, para seguir com o objetivo estratégico da companhia, de compor 50% do EBTIDA com fontes renováveis não hídricas, até 2020. 

A usina de Água Vermelha, maior hidrelétrica da AES Tietê, acaba de ser certificada com o selo I-REC (Renewable Energy Ceritificates), do International REC Standard, emitido, no Brasil, pelo Instituto Totum. Também somos a primeira companhia a disponibilizar um escritório brasileiro para  comercializar, diretamente, a certificação para os clientes.  

“Por meio do REC, nossos clientes poderão evidenciar o uso de fontes renováveis, já que alguns fundos, principalmente os europeus, só investem em empresas que comprovam esse uso”, explica Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê. 

Cada REC emitido equivale a 1 megawatt-hora (MWh) de energia gerada. Por enquanto, a AES Tietê obteve a certificação da hidrelétrica de Água Vermelha, no rio Grande (MG), com 1.396 megawatts (MW) de potência instalada. “Temos 6,5 milhões de RECs para comercializar por ano”, ressalta Ítalo. Para os próximos anos, a intenção é adquirir a certificação para as outras usinas da companhia.

Para Ítalo, o objetivo da AES Tietê com essa certificação não é gerar receita, mas, sim, agregar ainda mais valor aos negócios dos clientes. “Queremos ser reconhecidos como o principal parceiro de soluções inovadoras de energia de nossos clientes e acionistas. Então, temos trabalhado para nos consolidarmos ainda mais nesse sentido”. 
imagem.png




 
  • Compartilhar: