Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Skip Navigation LinksAES TietêNotícias voltar

Notícias

Clientes que geram a própria energia

27/01/2017

​Já pensou em gerar a sua própria energia elétrica? Essa possibilidade já existe e, segundo estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), até 2024, cerca de 1,2 milhão de residências no Brasil vão contar com energia produzida pelo sistema de geração distribuída. Isso representa mais do que todas as residências da cidade de Brasília, por exemplo.
 
Dois clientes da AES Tietê, a empresa de tintas True Color, localizada em Atibaia, e o colégio paulistano Marquês de Monte Alegre investiram na instalação de placas de energia solar fotovoltaica, as quais geram energia elétrica para o consumo local.
 
A potência instalada da empresa e do colégio, respectivamente, será de 23,85MWh/ano e 28,56 MWh/ano, energia equivalente ao consumo médio mensal de 24 residências. Cerca de 90% do consumo atual da True Color virá da energia solar, com um contrato de 10 anos estabelecido com a AES Tietê. Já o colégio fechou um acordo de cinco anos e terá 25% do seu consumo suprido pela fonte renovável de energia. 
 
A previsão é que as duas plantas estejam operando até o final de fevereiro deste ano.
 
Clientes demandam novas soluções em energia
O sistema de geração distribuída permite que o cliente instale pequenos geradores de fontes renováveis, como painéis solares fotovoltaicos, e troque energia com a distribuidora. O objetivo é reduzir o valor da conta de luz e contribuir com uma fonte mais limpa de energia, reduzindo os impactos negativos ao meio ambiente.
 
“As soluções de geração fotovoltaica e cogeração são opções para atender às necessidades dos nossos clientes, que têm cada vez mais poder sobre a energia que consomem. Temos um portfólio diferenciado, tanto pela tecnologia quanto pelas opções de financiamento e operação”, diz Rodrigo D´Elia, Diretor de Desenvolvimento de Novas Tecnologias da AES Brasil.
 
Confira no quadro abaixo os benefícios sustentáveis gerados pelos dois contratos fechados com a AES Tietê:
imagem_ger distrib.png

 
  • Compartilhar: