Aes Tietê
A- A+
Skip Navigation LinksAES TietêImprensaAES Tietê ganha reconhecimento do município de Adolfo voltar
AES Tietê ganha reconhecimento do município de Adolfo

A AES Tietê recebeu na última sexta-feira, 17 de dezembro, o certificado Verde Azul, oferecido pelo município de Adolfo. O documento reconhece a importância da parceria entre a empresa e a cidade em ações de reflorestamento. A AES Tietê contribuiu com a doação de mudas para a administração pública.

Desde 2007, a empresa já doou quase 2 mil mudas para Adolfo. A iniciativa viabilizou a recuperação de várias áreas. “A AES Tietê tem atuação responsável no quesito ambiental, por isso recebeu o nosso reconhecimento”, afirma o vice-prefeito do município, Nelson Gimenez Ribeiro.

Para Sonia Hermsdorff, gerente de Meio Ambiente da AES Tietê, o reconhecimento do município de Adolfo é de extrema importância para a empresa, pois representa o sucesso de uma parceria em prol do meio ambiente.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê S.A é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do País, com capacidade instalada de 2,65 mil MW (megawatts). Suas dez usinas hidrelétricas ao longo dos rios Tietê, Mogi Guaçu, Pardo e Grande respondem por cerca de 18% da energia gerada no Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento; e por 2,4% da produção nacional. A energia assegurada pela AES Tietê é suficiente para abastecer 5,4 milhões de residências por um ano. Os reservatórios que integram as usinas viabilizam diversas atividades econômicas como irrigação, turismo, abastecimento confiável para os municípios do entorno, e operação da hidrovia Tietê-Paraná, entre outras.