Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Skip Navigation LinksAES TietêQuem somos Ética e transparência voltar

Ética e transparência

Nossos Valores são a base de tudo o que fazemos 

Todas as nossas decisões e ações, no Brasil e nos 18 países em que atuamos, são orientadas por um padrão rigoroso de ética e transparência. 

Cada um de nossos Valores também é compartilhado aqui na AES Tietê, onde conduzimos com integridade e seriedade nossas práticas dia após dia. Alinhados e atentos, nossos colaboradores seguem os mesmos princípios e Valores, adotando um Código de Conduta para garantir o mais elevado nível de integridade e ética junto a todos os nossos públicos de relacionamento.

Clique aqui e conheça o nosso Guia de Valores.


 

GOVERNANÇA
 

Transparência e ética: os alicerces da nossa gestão

A governança corporativa é um dos elementos fundamentais do nosso modelo de criação de valor  – não só da AES Tietê, mas de todas as empresas AES. Adotando uma estrutura de gestão descentralizada, por meio do relacionamento estreito entre acionistas, administradores, auditores independentes e o conselho fiscal, alinhamos nossas políticas e decisões corporativas. Além da segregação de funções de presidente do conselho e diretor-presidente e da existência de um canal de denúncia – entre outras medidas  –, cada ação nossa tem como princípio a ética e a transparência. 

No caso específico da AES Tietê, a análise e a tomada de decisões internas são responsabilidade de seus 
órgãos sociais. Você pode conhecer os órgãos de governança corporativa e seus membros clicando aqui. Acesse Informações Corporativas – Administração e Conselhos.

 
A AES Tietê ainda integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, uma carteira revisada anualmente que reúne empresas que apresentam os melhores desempenhos em sustentabilidade corporativa. 
 


  

COMPLIANCE CONTRATUAL
 
Confiança mútua pra garantir parcerias de sucesso

A ética é  a conduta máxima quando o assunto é a relação da AES Tietê com seus parceiros comerciais. Como parte do Programa de Ética e Compliance, antes de se engajar em qualquer transação comercial, devem ser avaliados todos os riscos envolvidos em cada negócio em potencial com parceiros, prestadores de serviços ou fornecedores. Vale lembrar que o mapeamento desses riscos é feito de acordo com a legislação anti-corrupção norte americana – Foreign Corrupt Practices Act (FCPA) –, a Lei Anticorrupção Brasileira e todas as demais determinações e vedações legais necessárias.. 

​​​​​​​​