Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

AES no mundo

Uma trajetória que vai muito além das nossas fronteiras

AES no Mundo140915.png

Junto com mais de 21 mil colaboradores espalhados pelo mundo, fazemos parte de uma companhia global: a AES Corp. Presentes em 17 países, possuímos e operamos diversas empresas de distribuição e geração de energia elétrica, usando diferentes fontes – como eólicas, solares, hidráulicas, biomassa e térmicas – e investindo também em sistemas de armazenamento de energia em larga escala.

Desde 1980, nossa história foi marcada pela inovação, pioneirismo, excelência e liderança. Nossa expansão começou em 1985, quando construímos nossa primeira usina no Texas. Pouco depois já contávamos com mais três usinas em estados norte-americanos e começamos a ampliar a nossa operação, atuando no Reino Unido, Argentina, Paquistão, China, Hungria e no Brasil (desde 1997).

Em 1998, conquistamos uma pequena participação na única privatização de energia da Índia e, com muito orgulho, conseguimos levar eletricidade a locais na África Ocidental e América Central que nunca haviam tido acesso à energia segura. Ao longo do tempo, alcançamos também mercados mais prósperos, como Qatar, Omã, Sri Lanka, Camarões e Bulgária, onde atualmente estamos construindo o nosso maior investimento em área virgem. 

Hoje, somamos uma capacidade instalada total de 27 GW e 7 distribuidoras que fornecem energia para mais de 10 milhões de clientes. Em cada um dos países em que estamos, nos mais diversos idiomas, podemos dizer uma mesma coisa: estamos sempre prontos para oferecer energia sustentável, segura, acessível e confiável para fazer a diferença na vida de milhões de pessoas diariamente, pelo mundo afora.

Clique aqui e saiba mais sobre a AES Corp.


​​​​