Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

AES no Brasil

Saiba como a nossa energia se espalhou pelo país
aesbrasil-new-2109.pngEstamos presentes todos os dias na vida de milhões de brasileiros e sabemos da importância da nossa missão, que é fornecer soluções de energia segura, sustentável e confiável para todos. Somos incansáveis na busca por entregar melhor e mais rápido, estamos sempre atentos para ouvir e falar com nossos clientes, mantendo o diálogo aberto para trocar ideias e chegar a soluções melhores, e somos conscientes do nosso papel fundamental no desenvolvimento coletivo e do equilíbrio com o meio ambiente do qual dependemos.

Temos atualmente uma empresa de distribuição de energia – AES Eletropaulo –, duas geradoras – AES Tietê e AES Uruguaiana – e uma empresa de serviços – AES Ergos.  

AES Eletropaulo
A AES Eletropaulo é a maior distribuidora do Brasil em termos de energia distribuída. Atende a 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista: um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. Com muito orgulho e determinação, é pulso para a qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento em uma área de altíssima densidade demográfica, que concentra o maior PIB (Produto Interno Bruto) do país. Consciente dos desafios diários de operar em grande escala – com mais de 1,5 mil unidades consumidoras por km²  –, investe sempre em tecnologia e inovação para atender cada vez melhor e mais rápido.
 
Clique aqui e saiba mais sobre a AES Eletropaulo.

AES Tietê
A AES Tietê está entre as maiores companhias privadas de geração de energia do País, atuando desde 1999. São 9 usinas e três pequenas centrais hidrelétricas no Estado de São Paulo que juntas somam 2.658 MW de capacidade instalada. Isso significa que somos responsáveis por 7,6% da capacidade estadual.

Faz parte do seu portfólio o desenvolvimento de projetos de geração distribuída, conjugando soluções de energia solar, cogeração a gás e CHP, armazenamento de energia via baterias (“Energy Storage”) além da execução desses serviços.
 
Clique aqui e saiba mais sobre a AES Tietê.

AES Uruguaiana
A AES Uruguaiana – usina termoelétrica a gás natural no Rio Grande do Sul – foi inaugurada em 2000. Com capacidade instalada de 639,9 MW – suficiente para abastecer mais de 2 milhões de residências – está com suas atividades paralisadas desde abril de 2009, quando a vizinha Argentina enfrentava uma escassez do combustível e interrompeu o fornecimento de gás. Suas operações foram retomadas em caráter emergencial em 2013, 2014 e 2015, apenas por períodos temporários.
 

AES Ergos
A A AES Ergos é especialista em energia e oferece amplo portfólio de serviços para distribuidoras de energia que inclui atendimento comercial, como interface especializada para lojas e canais de relacionamento, e técnico, como execução de obras de construção, modernização e manutenção da rede elétrica. E na linha Transacional ainda oferece serviço de inteligência para segmentação de dados, que podem dar origem a ações sob medida, como anúncios em conta de energia e canais de interação distribuidora-clientes.​

Clique aqui e saiba mais sobre a AES Ergos.

 

 

 


​ ​​​​​​​​​​